TRATAMENTOS ESTÉTICOS

TOXINA BOTULÍNICA

Com o tempo as contrações musculares constantes somadas à perda de elasticidade da pele formam vincos ou rugas na face. A aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, é o procedimento mais realizado para prevenção e tratamento destas rugas. Trata-se de um complexo proteico, de origem biológica que paralisa temporariamente a ação muscular da região escolhida.

A aplicação da toxina botulínica tipo A é um procedimento rápido e pode ser usada nas mais diversas rugas da face, como na testa, na feição de “nervoso”, nos “pés de galinha” (laterais dos olhos), nariz, sorriso gengival, pescoço. Pode-se optar por elevar as sobrancelhas nesse procedimento. A toxina é aplicada através de uma agulha muito fina, em pontos específicos dos músculos responsáveis pelos movimentos que causam as rugas.

Esse é um procedimento de consultório, feito com anestesia tópica apenas. O procedimento é realizado com agulhas finas, é rápido, causa mínima ou nenhuma dor e apresenta um resultado imediato.

Após o procedimento, o paciente pode retornar a suas atividades normais. Deve-se apenas evitar apertar as áreas tratadas nas 4 horas seguintes (evitar dormir, atividades de academia e evitar apertar o rosto). Esse é um procedimento que quase nunca apresenta dor após seu término. Considerando os melhores produtos, os efeitos começam a surgir 24 horas após a aplicação e os resultados duram entre 4 e 6 meses.

Eventuais roxos podem ser visíveis de 1 a 14 dias, mas normalmente não excedem 2 dias. Por essa razão não aconselhamos que o procedimento seja feito muito próximo a datas festivas ou em que a paciente venha a se expor socialmente em eventos ou fotografias. O tempo de recuperação pode mudar caso haja procedimentos associados.