TRATAMENTOS A LASER

DEPILAÇÃO A LASER

DEPILAÇÃO DEFINITIVA

A técnica é realizada com o laser de alexandrite que aquece o folículo piloso, desativando as células que provocam o crescimento dos pelos.

As aplicações de laser durante um tratamento geralmente são feitas a cada 30 ou 40 dias, em média. Porém o tempo que vai demorar para os pelos sumirem também é relativo, pois depende da região do corpo a ser depilada, do tipo de laser empregado, da produção de hormônios, da cor da pele e da cor dos pelos. Pode variar de 5 a 8 sessões, em média, para os pelos sumirem, mas pode ser necessário até 12 sessões. “Áreas como virilha e axila, que têm pelos mais grossos e escuros, respondem melhor ao método, o que pode abreviar o tempo de duração do tratamento para cinco sessões. Já pernas e face, regiões onde os pelos são mais claros, a previsão é de cinco a dez sessões. Mas vale ressaltar que essa é uma estimativa, os resultados são individuais e em algumas pessoas esse número de sessões estimado pode ser menor e em outras maior.

O mecanismo de ação da depilação a laser é simples, porém delicado, e pode ter consequências como manchas e queimaduras. “Quando a luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói, quando esse aquecimento atinge as células da raiz, o pelo não volta a crescer.

Por outro lado, justamente por conta dessa questão de que o laser é atraído pela melanina, peles bronzeadas, morenas e negras devem ser tratadas com muito critério porque a chance de ter queimaduras e manchas é maior. “Nesses casos, a melanina da pele se confunde com a do pelo e isso pode provocar manchas escurecidas. Mas isso é facilmente controlado com a potência da emissão de luz, que deve ser mais baixa, o que pode aumentar o número de sessões durante um tratamento.